Proa abre novo bar na Pituba com 14 torneiras de chopp

A Proa Cervejaria dá mais um importante passo no mercado cervejeiro baiano na próxima quinta-feira, 23 de maio, quando inaugura seu novo bar no bairro da Pituba, em Salvador. Esse já é o terceiro empreendimento da cervejaria, que inaugurou a fábrica em junho de 2018 e o bar da fábrica um mês depois, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana da capital.

O Proa Tap Room da Pituba – ou Proa Salvador – vai começar a funcionar no sistema de soft opening, quando se faz um período de testes de todos os equipamentos e do atendimento ao público. Serão 15 torneiras fixas. Treze delas estarão sempre servindo cervejas da Proa. Uma será destinada a cervejarias locais convidadas e outra sempre terá um drink on tap.

O espaço será dividido com a Così Pizzeria Napoletana, que vai garantir a pizza para os cervejeiros e as cervejeiras de plantão harmonizarem com as brejas artesanais. A casa está localizada na Rua das Hortênsias, 288, próximo à Fundação Bahiana de Cardiologia.

A gaúcha Débora Lehnen, mestre cervejeira e proprietária da Proa Cervejaria (Divulgação)

Manter a essência

A mestre cervejeira e proprietária da Proa, Débora Lehnen, diz que escolheu a Pituba para inaugurar o novo bar da cervejaria por ser uma área residencial importante de Salvador. “Observamos que as pessoas, cada vez mais, procuram entretenimento perto de casa”, explica.

Ela diz que o objetivo do Proa Tap Room é manter a mesma característica do bar de fábrica, como já acontece em Lauro de Freitas. “Pretendemos manter essa coisa do serviço que é prestado sem muita formalidade, ou seja, levar para a Pituba a essência do bar de fábrica”.

Localização

Horários de funcionamento

Soft Opening

Terça e Quarta – de 17h às 22h
Quinta-feira – de 17h à 0h
Sexta e Sábado – de 17h à 1h
Domingo – de 17h às 22h

Francisco Ribeiro

Jornalista e editor do portal Cerveja Na Bahia. Email: contato@cervejanabahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *