Premiada cervejaria alagoana retorna a Salvador

Os premiados rótulos da cervejaria alagoana Caatinga Rocks voltam a ser comercializados em Salvador depois de um intervalo de dois anos. As cervejas agora fazem parte da carta do restaurante Maria Mata Mouro, localizado no Pelourinho, no Centro Histórico da capital.

Reinaugurada recentemente, a casa quer oferecer ao público uma experiência diferenciada quando o assunto envolve coquetéis e cervejas especiais. Por isso, são opções no cardápio as premiadas “Serelepe ESB”, seguindo o estilo inglês Extra Special Bitter, e a “Twist & Sour Gose”, uma gose com adição de limão siciliano, limão taiti, laranja Bahia e sal rosa do Himalaia.

Outras opções são a “Alagoas Sour Ale” (cerveja colaborativa lançada em parceria com a Beeva Brasil) e a English Pale Ale “Velho Chico”. A carta de coquetéis, cervejas e vinhos é assinada pelo sommelier e bartender baiano, Dan Morais, que aposta na diversidade de rótulos e de estilos da Caatinga Rocks.

A Sour Ale Alagoas é uma das opções da carta do Maria Mata Mouro (Divulgação)

Medalhista

Recentemente, a cervejaria alagoana conquistou cinco medalhas num dos maiores concursos de análise e gestão sensorial de cervejas do mundo, o Brasil Beer Cup. As receitas são criações dos irmãos e mestres cervejeiros, Rafael e Marcos Leal.

“Acredito que nossas cervejas são premiadas por serem uma fusão honesta do clássico quarteto do mundo cervejeiro (água, malte, lúpulo e levedura) com a diversidade dos ingredientes de nosso estado, do Nordeste e do Brasil”, resume Marcos.

Localização

Francisco Ribeiro

Jornalista e editor do CNB. Email: contato@cervejanabahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *