MinduBier presenteia amantes do lúpulo com lançamento duplo

Uma das marcas baianas mais premiadas do país, a Mindubier lança no mercado cervejeiro nacional mais duas novidades neste mês de novembro: a Straction, uma Double Dry-Hopped New England IPA, e a Distraction, uma Double Dry-Hopped New England Double IPA.

Tendo como protagonista o lúpulo Strata (resultado do programa de melhoramento genético de lúpulos da Universidade Estadual do Oregon/EUA), a Straction da MinduBier extraiu o máximo desse ingrediente, aliado aos outros lúpulos norte-americanos Mosaic e Columbus, para oferecer um resultado interessante de sabores frutados e cítricos, com notas de maracujá e morango, teor alcoólico de 6,9%, uma coloração alaranjada, turva e um dank bem característico completando a experiência.

Já a Distraction, diferentemente da Straction, tem como protagonista o lúpulo Citra (também originário dos EUA), que junto ao blend de lúpulos Huell Melon (Alemanha) e Simcoe (EUA), entregam bastante sabor de frutas como pêssego e maracujá, além de notas cítricas no retrogosto. Com teor alcoólico um pouco maior (7,7%), que potencializa o aroma, e muita aveia e trigo, que dão uma sensação de suavidade e cremosidade.

MinduBier celebra o quinto aniversário com muito lúpulo (Divulgação)

Duas de uma vez

“Estávamos há algum tempo sem lançar uma New England IPA, então decidimos lançar logo duas de uma vez! E para quem reclama que IPA é “tudo igual”, escolhemos dois blends de diferentes lúpulos para proporcionar perfis sensoriais bem distintos”, explica Gustavo Martins, CEO da MinduBier e sommelier de cervejas com formação em Tecnologia Cervejeira pelo Science of Beer Institute.

Os novos lançamentos da Mindubier, Straction e a Distraction, já estão disponíveis no site e loja virtual mindubier.com e nos principais bares e empórios do Brasil.

Francisco Ribeiro

Jornalista e editor do CNB. Email: contato@cervejanabahia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.