Mindubier lança Belgian Tripel com adição de amendoim

Já estão disponíveis em pontos de venda da Bahia e de alguns outros estados do país os mais novos lançamentos da cervejaria baiana MinduBier: a Klooster, uma ousada Belgian Tripel com adição de amendoim, e a Espelho D’Água, uma Hoppy Pale Ale feita de forma colaborativa com outras nove cervejarias.

Para desenvolver a Klooster, a cervejaria torrou na própria fábrica o amendoim utilizado na receita, conforme explica o mestre cervejeiro Gustavo Martins, para garantir o nível de torra ideal para adicionar na cerveja. “Adicionamos amendoim torrado, que combina bastante com o dulçor da cerveja, criando ainda mais complexidade para ela”, detalha.

O resultado foi uma Ale condimentada, frutada e seca, com um agradável sabor de malte e amargor firme, conforme manda o estilo, mas com o diferencial de oferecer um aroma muito marcante de amendoim. Considerando o álcool de 8,9%, a Klooester é uma breja complexa, porém muito equilibrada e com excelente drinkability.

cervejas Klooster e Espelho D'Água
Klooester e Espelho D’Água, dois lançamentos da MinduBier (Divulgação)

Ficha Técnica
Nome: Mindubier Klooster
Estilo: Belgian Tripel com adição de amendoim
Amargor: 30 IBU
Álcool: 8,9%
Local de produção: Cervejaria Dádiva (SP)
Onde adquirir: No e-commerce da MinduBier e em pontos de venda parceiros na Bahia e em todo o Brasil. Na Bahia é possível adquirir no Beef & Beer, Casa OLEC Salvador, site Cerveja Salvador, Chopp Shop, Empório Lençóis (Lençóis), Mestre-Cervejeiro.com Salvador, Pizza da Chapada, Pontal Mar Azul (Ilhéus) e Vitrine da Cerveja.

Carga de lúpulo

Feita de forma colaborativa com as cervejarias Dádiva, Japas, Mafiosa, Augustinus, Quatro Graus, 4 Islands, Cathedral, Treze e Orchid, a Espelho D’Água é uma Hoppy Pale Ale, ou seja, uma American Pale Ale (APA) com uma carga muito alta do lúpulo Sabro, que confere notas de frutas tropicais, como pêssego e abacaxi, coco e notas de menta.

Ótima pedida para quem busca por uma cerveja com corpo leve, alta drinkability, mas extremamente lupulada. Outro grande atrativo da Espelho D’Água, é que parte das vendas da cerveja será direcionada para ajudar à Cooperativa dos Pescadores e Marisqueiros de Vera Cruz (Repescar).

A cooperativa está passando por dificuldades por conta do inevitável estado de isolamento social, já que grande parte do que ela arrecada tem como base a da venda dos seus produtos para os restaurantes da região da Baía de Todos os Santos.

Parte das vendas da Espelho D’Água são destinadas à Cooperativa Repescar, na Ilha de Vera Cruz (Divulgação)

Ficha Técnica
Nome: Espelho D’Água
Estilo: APA
Amargor: 50 IBU
Álcool: 5,2%
Local de produção: Cervejaria Dádiva (SP) – Colaborativa com Japas, Mafiosa, Augustinus, Quatro Graus, 4 Islands, Cathedral, Treze e Orchid.
Onde adquirir: No e-commerce da MinduBier e em pontos de venda parceiros na Bahia e em todo o Brasil. Na Bahia é possível adquirir nos seguintes locais: Casa OLEC Salvador, Cerveja Salvador, Chopp Shop, Mestre-Cervejeiro.com Salvador, Pontal Mar Azul (Ilhéus), Vitrine da Cerveja.

Francisco Ribeiro

Francisco Ribeiro é jornalista e editor do Portal Cerveja Na Bahia. Email: contato@cervejanabahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *