13/07 – Mascarenhas celebra Dia do Rock e lança breja comemorativa

O que não pode faltar no Dia Mundial do Rock? Se você pensou em muita cerveja e música, acertou. Melhor ainda se der até para tocar na festa. Isso mesmo. Assim vai ser o Beba da Fonte especial de Dia do Rock na Cervejaria Mascarenhas, no sábado (13), em Lauro de Freitas. Sete torneiras de cerveja artesanal, show com a Maverick V8 e jam session aberta para quem quiser fazer um som.

A Mascarenhas também vai aproveitar para lançar uma nova breja, a 1000, uma Oatmeal Stout comemorativa pelo fato de a cervejaria ter sido a milésima registrada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O evento começa às 11h da manhã, no bar da fábrica, localizada Rua Ivan Figueiredo, 38, Lote 13, Galpão 4, no Loteamento Jardim Aeroporto.

Para harmonizar com as cervejas, uma boa pedida é sempre o bom e velho hambúrguer. Por isso, a Buffalo’s Gourmet foi convidada para esquentar a chapa. Nas torneiras da fábrica, estarão disponíveis, além da Oatmeal Stout, mais seis opções de cervejas da Mascarenhas.

Confira a tap list

  • American Pale Ale (APA)
  • American Wheat
  • Munich Helles
  • NE IPA
  • Oatmeal Stout
  • RED IPA
  • Sour de Acerola

Jam session

Um dos grandes atrativos do evento é a chance que a cervejaria Mascarenhas dá aos seus clientes e amigos de fazerem um som, enquanto bebem um bom chopp artesanal. Por isso, a jam session tem tudo para se tornar tradição nos eventos do bar da fábrica. “Esse é nosso diferencial de música, o microfone e os instrumentos ficam livres para quem quiser tocar e isso tem atraído muitos músicos”, conta o sócio Alex Gramacho.

Aveia

Mestre cervejeiro da Mascarenhas, Antonio Mascarenhas explica que a breja lançamento deste Beba da Fonte tem seu estilo passeando entre uma Sweet Stout e uma Dry Stout, “não tão adocicada e nem tão seca ou amarga quanto esses estilos”, detalha.

As Oatmeal Stouts são assim classificadas por levarem aveia na receita, “o que dá mais cremosidade, espuma e mais corpo à cerveja”, explica. “Já o aroma e o sabor lembram café e chocolate meio amargo”, destaca o mestre cervejeiro e idealizador da cervejaria. A Mascarenhas 1000 tem 5.7% de graduação alcoólica e 34 IBU (índice de amargor, medido de 0 a 100).

Serviço

O QUE
Beba da Fonte – Dia Mundial do Rock
ONDE
Rua Ivan Figueiredo, 38, Lote 13, Galpão 4 – Loteamento Jardim Aeroporto, Lauro de Freitas (BA)
QUANDO
Sábado, 13 de julho de 2019, a partir das 11h
QUEM
Show com a banda Maverick V8 + Jam Session
QUANTO
Entrada gratuita (pague apenas o consumo)

Para mais informações, ligue (71) 99629-5497.

Localização

Francisco Ribeiro

Francisco Ribeiro é jornalista e editor do Portal Cerveja Na Bahia. Email: contato@cervejanabahia.com.br

Um comentário em “13/07 – Mascarenhas celebra Dia do Rock e lança breja comemorativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *