14/05 – Harmonização de queijos e cervejas no Bunker. Inscreva-se

Minas com Bahia. Harmonia que sempre deu certo na música, na arte, com as pessoas e, principalmente, na gastronomia. Por isso, o The Bunker e a loja de queijos Oxe é de Minas se juntaram para realizar o evento Harmonização de Queijos Brasileiros com Cervejas Especiais, que acontece no Bunker, na terça-feira (14), às 20h, em Salvador.

Por R$ 80 o participante tem direito a experimentar 5 queijos brasileiros, com características distintas, mais 5 cervejas artesanais. Tudo com a orientação do sommelier Vinicio Carvalho, do The Bunker, e de Fred Teixeira, proprietário da Oxe é de Minas.

A Oxe é de Minas promove a cultura do queijo em terras baianas e faz a harmonização com as cervejas artesanais do The Bunker (Divulgação)

Tipos de queijo

  • Queijo de Cabra tipo Coalho (Camaçari – BA)
  • Queijo tipo Mussarela, trufada com requeijão de corte (MG)
  • Queijo Meia Cura do Onésio (Canastra – MG)
  • Queijo Curado do Gir (microrregião do Serro – MG)
  • Queijo tipo Parmesão Capa Preta (Itanhandu – MG)

Inscrições

São poucas vagas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 71 99350-0471, WhatsApp 71 99244-1518 ou no Sympla (dividido em 6x no cartão).

Inscreva-se aqui

O The Bunker está localizado na Rua Alexandre Herculano, 45, 1°andar, no bairro da Pituba.

Frederico Teixeira trocou a terra do pão de queijo pela cidade do acarajé em 2011. Em 2016, abriu a loja “Oxe é de Minas”, no Mercado do Rio Vermelho, e passou a vender queijos, requeijão, doces e cachaça. De lá pra cá, a “Oxe É de Minas” promove a cultura do queijo, valorizando pequenos produtores do estado de Minas Gerais e de todo o País.

Fred Teixeira abriu a ‘Oxe é de Minas’ em 2016 e vem mostrando ao baiano que tem muita coisa gostosa pra comer em Salvador além do acarajé (Arquivo pessoal)

Vinicio Carvalho, soteropolitano, sommelier de cervejas pelo Instituto da Cerveja Brasil e ABS-SP desde 2014, com passagens por bares e restaurantes da capital e do interior do Bahia, presta consultoria na área de atendimento e realiza diversos cursos, treinamentos e eventos relacionados à cultura cervejeira por meio da Sivuplê Consultoria. Hoje, é sócio do The Bunker – Beer Culture, eleito Bar Revelação 2018/2019 pela revista Veja Comer e Beber em Salvador.

Vinicio é um dos sócios do The Bunker e ajudou a casa a conquistar o prêmio de Bar Revelação da Veja Comer e Beber Bem em 2018 (Divulgação)

Serviço

O QUE
Harmonização de Queijos Brasileiros com Cervejas Especiais
QUANDO
Terça-feira, 14 de maio de 2019, às 20h
ONDE
Rua Alexandre Herculano, 45 – 1°andar – Pituba – Salvador (BA)
QUANTO
R$ 80

Ache o The Bunker:

Francisco Ribeiro

Jornalista e editor do CNB. Email: contato@cervejanabahia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.