31/08 – Gaitista lança álbum em rótulo da Cervejaria Mascarenhas

Beber cerveja e ouvir um bom som é o que todo cervejeiro e toda cervejeira fazem nos momentos de lazer. Mas mirar o aparelho celular no rótulo de uma cerveja e começar a ouvir o álbum de estreia do gaitista baiano Brenoski Libertae deixa a coisa ainda mais interessante.

Numa parceria com a Cervejaria Mascarenhas, o artista lança um álbum de blues, country e jazz em formato de cerveja. O produto é uma American Pale Ale (APA), feita pela cervejaria que tem fábrica em Lauro de Freitas. O rótulo mostra a lista de músicas e tem um QR Code que leva o público a ouvir o álbum em streaming.

O primeiro evento de lançamento aconteceu num show no Hot Dougie’s Rendesvous, no Porto da Barra, em Salvador. Agora é a vez do bar da fábrica da Mascarenhas, neste sábado (31), a partir das 15h, em Lauro de Freitas. Uma oportunidade para adquirir a cerveja/disco e curtir o artista ao vivo.

Quando a capa do álbum vira um rótulo de cerveja. A arte é do ilustrador Igum Djorge (Divulgação)

Música & Cerveja

O mestre cervejeiro Antonio Mascarenhas diz que achou a ideia interessante assim que o amigo Brenoski apresentou o projeto. “Todo mundo que gosta de cerveja gosta de música. Então, nada melhor do que unir as duas coisas. É muito comum harmonizar pratos com cerveja, mas harmonizar cerveja com música é sempre uma excelente ideia”, diz o idealizador da cervejaria.

Sobre as motivações para a ideia, Brenoski fala da mudança na indústria musical, que fez com que muitos artistas passassem a vender seus trabalhos nas plataformas digitais. E também cita a reclamação de músicos que acumulam CDs sem conseguir distribuí-los. “Alguém, na brincadeira, chegou a sugerir colocar o álbum em copos de acrílico. Mas aí vi que alguns caras nos EUA já tinham feito algo parecido, disponibilizando o QR code numa latinha de cerveja artesanal”, revela.

O QR Code é um código que pode ser escaneado pela câmera do celular, levando a pessoa a um site, onde arquivos de texto, imagens ou áudio são disponibilizados.

Brian Kanve, Ícaro Britto, Brenoski, Christiano Macchi, Gigito e Daniel Ianini (Divulgação)

Harmonização

Como Brenoski e Antonio Mascarenhas já são amigos de longas datas, não foi difícil escolher a cervejaria para fazer a breja. “Já conheço Tom há tempos, por conta da gaita. Ele também é gaitista. E como frequentávamos a casa um do outro, era a pessoa mais natural a se procurar”, conta. O estilo APA também foi uma escolha do músico. “Escolhi a American Pale Ale pensando na harmonização com o som. É a cara desse álbum”.

Para quem vai ouvir/beber o álbum-cerveja, o artista lembra que ao publicar no Instagram uma selfie, segurando a garrafa, com a hashtag #brenoskilibertae, a pessoa recebe um link para baixar as músicas no formato MP3. Fique ligado e publique sua selfie seguindo essas instruções.

Localização

A Cervejaria Mascarenhas está localizada na Rua Ivan Figueiredo, 38, Lote 13, Galpão 4 – Loteamento Jardim Aeroporto, Lauro de Freitas (BA).

Serviço

O QUE
Lançamento do álbum Brenoski Libertae
ONDE
Rua Ivan Figueiredo, 38, Lote 13, Galpão 4 – Loteamento Jardim Aeroporto, Lauro de Freitas (BA)
QUANDO
Sábado, 31 de agosto de 2019, a partir das 15h
QUEM
Show com Brenoski Libertae e Banda
QUANTO
Entrada gratuita (pague apenas o consumo)

Francisco Ribeiro

Francisco Ribeiro é jornalista e editor do Portal Cerveja Na Bahia. Email: contato@cervejanabahia.com.br

Um comentário em “31/08 – Gaitista lança álbum em rótulo da Cervejaria Mascarenhas

  • 28 de maio de 2020 em 17:56
    Permalink

    Boa tarde , o mapa acima não mostra a localização da Cervejaria Artesanal Mascarenhas e sim a outra cervejaria e outro endereço do indicado.

    Atenciosamente

    Sonia Cunha

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *