24/08 – Dia de ver uma cerveja sendo feita do início ao fim

Para quem quer ver uma brassagem pela primeira vez, ou mais uma vez, tem a oportunidade de ver uma cerveja sendo produzida, do início ao fim, no próximo sábado (24), na Garagem da Kombita, no Jardim Apipema, em Salvador.

O evento é uma ação conjunta entre a Kombita Chopp, a Bahia Malte e a Associação dos Cervejeiros Artesanais da Bahia (AcervA Baiana). Começa às 14h, quando os mestres cervejeiros da AcervA iniciam o processo de produção de uma American Pale Ale (APA), para depois todos confraternizarem com as dez opções de chopp artesanal da casa.

Brassagem aberta marca início da parceria entre as meninas da Kombita (Márcia e Mariana) e a AcervA Baiana (Divulgação)

Coletividade

Segundo Mariana Maltez, sócia-proprietária da Kombita, o evento tem a proposta da coletividade. “Não é bem uma aula, mas uma brassagem aberta”, explica. “Vamos ter várias pessoas que sabem fazer cerveja, que entendem da história, passando conhecimento para quem vir ao evento”, completa.

A produção de uma cerveja passa por alguns processos principais, entre eles a moagem dos grãos; a mostura, que pode ser entendida como o cozimento do malte na água; a filtragem; fervura e lupulagem (quando é acrescentado o lúpulo, responsável por boa parte do aroma e sabor da cerveja). E possível acompanhar tudo isso e alguns processos mais detalhados durante a brassagem.

Localização

A Garagem Kombita, local do evento, está localizada na Avenida Professor Sabino Silva, 179, no Jardim Apipema, em Salvador.

Serviço

O QUE
Brassagem Aberta
ONDE
Avenida Professor Sabino Silva, 179 – Salvador (BA)
QUANDO
Sábado, 24 de agosto de 2019, a partir das 14h
QUANTO
Entrada franca (pague apenas seu consumo)
QUEM
Kombita, AcervA Baiana e Bahia Malte

Francisco Ribeiro

Jornalista e editor do CNB. Email: contato@cervejanabahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *