Cervejaria MinduBier inaugura bar de fábrica em Lauro de Freitas

Os amantes da cerveja em Salvador e Lauro de Freitas ganharam mais uma excelente opção de bar cervejeiro: o MinduBar, inaugurado nesta semana pela cervejaria baiana MinduBier. Com fábrica e bar funcionando no mesmo local, os visitantes têm a oportunidade de beber a cerveja mais fresca de todas, aquela tirada direto da fonte.

Numa área de 400m2 estão a fábrica, com capacidade para produzir 9 mil litros de cerveja, e o bar que possui dez torneiras de chopp, além de cozinha própria. O projeto de decoração do MinduBar é assinado pela arquiteta Júlia Leal. Já o cardápio foi idealizado pelo beer sommelier e chef Dan Morais.

Na visita à fábrica é possível conhecer o processo de fabricação das cervejas (Francisco Ribeiro/Cerveja Na Bahia)

Para beber e comer

Nas torneiras estão dez tipos de cerveja, todas produzidas ali mesmo. O cliente encontra opções mais leves, como a German Pils, Summer Ale e American Pale Ale, passando por opções mais lupuladas como a New England IPA e American IPA, chegando até cervejas mais extremas como a NE Double IPA e Imperial Stout.

Para petiscar o cardápio oferece os clássicos croquetes, coxinhas, quibes e bolinhos – incluindo o de feijoada que é unanimidade –, além de camarões empanados e o famoso acarajé, que combina muito bem com a MinduIPA, primeiro grande sucesso da cervejaria.

O MinduBar funciona de quarta a sexta, das 15h às 23h, e aos sábados e domingos, das 11h às 19h.

Que tal um acarajé e uma IPA para harmonizar? (Francisco Ribeiro/Cerveja Na Bahia)

Bar diferenciado

Para o sócio-proprietário, André Mendonça, o conceito do bar é de oferecer ao cliente uma cerveja “100% viva”, com mais qualidade por ser tirada direto da fonte. “Aqui, o cliente consegue entender o que é o processo de produção da cerveja. Não é apenas um bar, mas um bar de fábrica, que é algo diferenciado”, explica.

Já o mestre cervejeiro, sócio-proprietário e idealizador da MinduBier, Gustavo Martins, celebra a inauguração do MinduBar como mais uma conquista da cervejaria que é uma das mais premiadas do Nordeste. “É a realização de um sonho porque desde o início, quando eu fazia a cerveja na panela, quando tudo ainda era uma utopia, eu já tinha a ideia de que trabalhando certo e com um conceito chegaríamos lá”.

André Mendonça e Gustavo Martins
André Mendonça e Gustavo Martins celebram inauguração do MinduBar (Ana Prado/Divulgação)

Localização

O MinduBar está localizado na Rua Martins de Oliveira, em Lauro de Freitas, distante apenas 500m do bar da fábrica da Proa, e a menos de 2km da Feyh Bier, Híbrida e Milésima, outras três cervejarias baianas. Um convite inevitável para visitar algumas cervejarias da terra e incentivar ainda mais a cultura cervejeira local.

Principais prêmios da MinduBier

  • Medalha de ouro no Bier Hub em 2016, com a MinduIPA;
  • Medalhista com melhor pontuação no estilo American IPA na Copa Internacional da Cerveja POA 2018, com a MinduIPA;
  • Medalha de prata no Slow Brew Brasil 2019, com a Salted Caramel Peanut Cake (cerveja colaborativa com a Cervejaria 5 Elementos);
  • Melhor Cervejaria Cigana do Brasil pelo Prêmio Lúpulo de Ouro 2021, com 2.124 votos;
  • Medalha de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2022, com a MinduPILS.

Francisco Ribeiro

Jornalista e editor do CNB. Email: contato@cervejanabahia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.