14/09 – Cervejaria Calundu lança rótulo de estreia na Casa Olec Salvador

A Casa Olec Salvador vai abrigar, neste sábado (14), o evento de lançamento da cerveja Xêro Mole, uma American Summer Ale que é o rótulo de estreia da cervejaria cigana Calundu. O evento começa às 16h, com degustação gratuita de 30 litros da Xêro Mole e show com a banda Estúdio de Quinta.

O evento também vai ter mais sete opções de chopp artesanal, produzidas por cervejarias locais, e exposição com tatuadores. A entrada é franca (pague o que consumir) e todas as cervejas vão ser vendidas a preços promocionais.

Segundo o idealizador da Calundu, o cervejeiro Danilo Dias, a cervejaria chega ao mercado para fazer uma brincadeira com ditados e expressões populares. E relacioná-los com os estilos da bebida. “Como ‘cheiro mole’ é uma expressão que fala de uma conversa fiada, a cerveja Xêro Mole quer dar a impressão de ser uma cerveja maltada, mas, na verdade, ela enaltece o aroma dos lúpulos cítricos americanos”, explica.

Expressão baiana

O cervejeiro também lembra que Calundu é uma expressão tipicamente baiana (de origem africana), que significa um tipo de birra. E, por isso, se encaixa bem na proposta da cervejaria. “Nossa marca tem uma aplicação que mostra uma cara com a boquinha para baixo (de calundu). E a versão resumida mostra um rosto inspirado numa carranca, que também denota mau humor e puxa essa questão da ironia e do sarcasmo”, detalha.

O lançamento da Xêro Mole, neste sábado, é exclusivo. A cerveja, que foi produzida na fábrica da Feyh Bier, em Lauro de Freitas, passa a ser distribuída no mercado local a partir do dia 16. Na fila para os próximos lançamentos já se encontram uma Indian Pale Ale (IPA) e uma Dry Stout.

Marca mistura calundu e carranca para representar expressão da cultura baiana (Divulgação)

Cerveja e tatuagem

Além da Xêro Mole, o público vai ter no evento mais sete opções de cerveja, entre elas, um rótulo da Feyh Bier e outros seis chopps disponibilizados pela Casa Olec. O copo de 300ml vai ser vendido a partir de R$9.

Os cervejeiros ainda poderão conferir uma exposição de tatuagens com os profissionais Rodrigo Regis e João Oliveira. Eles vão expor suas artes para agendamento de tatuagens, em estúdio, com preço de flash day.

Localização

A Casa Olec Salvador, local do evento, está localizada na Rua das Esperas, 78, Pituba, em Salvador (BA).

Serviço

O QUE
Lançamento da Calundu Xêro Mole (4.5% ABV e 22 IBU)
QUANDO
Sábado, 14 de setembro de 2019, a partir das 16h
ONDE
Rua das Esperas, 78, Pituba – Salvador (BA)
QUEM
Show com Estúdio de Quinta
QUANTO
Entrada franca (pague o que consumir)

Francisco Ribeiro

Francisco Ribeiro é jornalista e editor do Portal Cerveja Na Bahia. Email: contato@cervejanabahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *