Cervejaria baiana MinduBier conquista o paladar dos europeus

O que é que a baiana tem? Tem torço de seda, tem bata rendada, tem saia engomada e tem cerveja, tem! Sim, além da música e da maravilhosa comida, a Bahia também tem conquistado o mundo com sua cerveja. E aqui vamos falar sobre as cervejas da MinduBier.

A cervejaria cigana baiana já tem suas brejas sendo vendidas em países como Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, Estônia, Holanda, Luxemburgo e Portugal. Isso graças à bem sucedida parceria iniciada no ano passado com a Het Bierloket, uma importadora sediada na Holanda.

Mas por que cervejaria cigana? Porque a Mindu não possui fábrica própria. Ela produz suas cervejas na Dádiva, uma cevejaria paulista que funciona como espécie de incubadora de ciganas. São cerca de 10 cervejarias de quatro estados diferentes que utilizam a estrutura da Dádiva para desenvolver suas brejas.

MinduBier NBS presente na Alemanha (Reprodução Untappd)

Gringos loucos

E como os gringos têm reagido às cervejas da Mindu? “As cervejas estão indo muito bem”, diz, orgulhoso, o mestre cervejeiro Gustavo Martins. “Principalmente as dos estilos Imperial Stout e Sour. A galera ficou louca com a NBS, por exemplo” – uma Imperial Stout que possui em sua receita melado de cana e café maturado em barris de Bourbon.

Outra que também tem feito sucesso é a Biomas, uma Imperial Sour Ale com goiaba, laranja, licuri e baunilha. Sabores diferentes e inusitados para os europeus, e que têm aguçado, e muito, o paladar da turma de lá. Martins tem como parâmetro as boas notas que as cervejas vêm recebendo do público estrangeiro no famoso site Untappd.

MinduBier Biomas apresentando o inusitado licuri ao paladar dos croatas (Reprodução Untappd)

Bem avaliada

Confira aqui as avaliações da NBS

Confira aqui as avaliações da Biomas

E não vai parar por aí, já que a MinduBier é uma verdadeira fábrica de novidades. Somente neste ano, já foram oito lançamentos. Até o final do 2021, os gringos ainda vão conhecer muita coisa nova da Bahia!

Francisco Ribeiro

Jornalista e editor do portal Cerveja Na Bahia. Email: contato@cervejanabahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *