Cervejaria baiana celebra três anos com mulheres no comando

Como diz o lema da cervejaria, “contra a maré da mesmice”, a Proa comemora seus três anos de aniversário quebrando paradigmas – e não apenas com relação aos estilos das cervejas que produz.

A cervejaria baiana emprega 61% de mulheres na sua equipe. E o comando da empresa também fica por conta de uma mulher, a gaúcha Débora Lehnen, que é mestre em Química e na arte de produzir cervejas especiais.

“Eu sempre gostei da ideia de produzir cervejas artesanais pela liberdade de poder explorar os diversos estilos existentes, além de permitir a utilização de insumos locais e inusitados”, conta a sócia-proprietária e responsável pelas receitas.

Débora Lehnen idealizou e comanda a Proa há três anos (Foto: Divulgação)

Cerveja fresca

A Proa está localizada em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. No bar da fábrica é possível beber cerveja fresca e de diversos estilos, tudo produzido ali mesmo.

E a cervejaria ainda abriu bares próprios no bairro da Pituba, em Salvador, e na famosa vila da Praia do Forte, no Litoral Norte do estado, a apenas 80km da capital.

A capacidade de produção é de 22 mil litros por mês. No momento, por conta das limitações impostas pela pandemia, a cervejaria está produzindo cerca de 10 mil litros de cerveja mensais.

É tudo IPA

E para celebrar o terceiro aniversário, a Proa Cervejaria está lançando a cerveja “É tudo IPA”, uma New England IPA que possui altas doses dos lúpulos Citra, Mosaic e Bravo.

Os ingredientes dão à breja um perfil frutado, que, aliado ao duplo dry hopping, garante uma explosão de sabores e aromas de frutas tropicais, ou seja, uma cerveja para ser consumida o mais fresca possível.

A partir deste dia 8 de julho – data que marca os três anos de funcionamento da Proa – acontece o lançamento coletivo da “É tudo IPA” em bares parceiros localizados nas principais cidades baianas, além dos bares próprios da Proa (confira a lista no perfil da Proa nas redes sociais).

Localização

Francisco Ribeiro

Francisco Ribeiro é jornalista e editor do Portal Cerveja Na Bahia. Email: contato@cervejanabahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *