Cerveja nova: Proa lança American Amber Ale em Salvador

A American Amber Ale “Capitão” é o mais novo lançamento da Proa Cervejaria na Bahia. A cerveja foi produzida em parceria com o “gringo cervejeiro” Andris Walter, que mora em terras baianas desde 2003.

Com alta carga de malte, o estilo surgiu como uma variação americana da Irish Red Ale e se popularizou na região norte da Califórnia. Tem cor âmbar marcante, aromas maltados que remetem ao caramelo e os cítricos do lúpulo centennial. O amargor é equilibrado e o teor alcoólico moderado.

O novo rótulo já está sendo comercializado nos bares da Proa em Lauro de Freitas, Salvador e Praia do Forte, além de pontos de venda parceiros da cervejaria, distribuídos pela Bahia.

Andris Walter inspirou a receita da American Amber Ale “Capitão” (Foto: Divulgação)

Memórias da Califórnia

A sócia-proprietária e mestre cervejeira da Proa, Débora Lehnen, conta que, mesmo antes da criação da cervejaria, já havia provado uma Amber Ale produzida pelo amigo Andris. “Ele me convidou para visitá-lo e, para minha grata surpresa, ele havia havia produzido uma Amber Ale que me trouxe memórias da minha vida na Califórnia. Agora, quando decidi produzir o estilo, não pude deixar de convidá-lo para participar da elaboração dessa cerveja”, revela.

Andris, que é originário do Michigan, diz que o estilo é muito fácil de beber. “É uma cerveja leve que combina especialmente com o clima de Salvador no verão. E é um estilo especial para mim, porque foi uma das primeiras cervejas artesanais que provei e me fez entrar nesse mundo”, conta.

Serviço

Proa Salvador
Rua das Hortênsias, 288 – Pituba – Salvador (BA)

Proa Praia do Forte
Av. Antônio Carlos Magalhães, 160 – Praia do Forte/Mata de São João (BA)

Bar da Fábrica
Rua Doutor Barreto, 303 – Pitangueiras – Lauro de Freitas (BA)

Instagram: @proacervejaria @proa.bar

Francisco Ribeiro

Francisco Ribeiro é jornalista e editor do Portal Cerveja Na Bahia. Email: contato@cervejanabahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *