Cerveja de lambreta? Proa e Boia lançam novidade em Salvador

Cerveja de lambreta? Essa é a pergunta que vai dominar os bares de Salvador a partir desta quinta-feira, 7 de outubro. A novidade é fruto de uma parceria entre a Proa Cervejaria e o Restaurante Boia, do chef ex-Mestre do Sabor, Kaiwá Hilton.

A cerveja colaborativa está sendo lançada nesta quinta (7) para comemorar o primeiro ano de atividade conjunta da cervejaria e do restaurante. Ela foi inspirada no estilo Oyster Stout, que caracteriza cervejas oriundas do Reino Unido e que levam ostra na sua receita.

Mas a cerveja tem gosto de lambreta? Não é bem assim, como explica a mestre cervejeira e sócia-proprietária da Proa, Débora Lehnen. “Não esperem o sabor da lambreta na bebida, e sim uma mineralidade que faz dessa cerveja um líquido perfeito para harmonizar com a própria lambreta”, explica.

Quase mil lambretas foram utilizadas na receita da cerveja (Divulgação)

Insumos locais

A Lambreta Stout da Proa levou no seu processo de fabricação 900 lambretas recolhidas pelos pescadores de Água de Meninos, diretamente da Baía de Todos os Santos, em Salvador. A escolha faz parte da estratégia da Proa e do Boia de privilegiarem insumos locais na produção das bebidas e dos pratos.

E fazendo valer uma das máximas da cultura baiana, há quem diga que a lambreta é afrodisíaca. Mais um bom motivo pra provar a breja inusitada. Só falta convocar o(a) crush que curte cerveja.

A Lambreta Stout já está disponível em todos os bares da Proa: em Salvador, no bairro da Pituba (onde também funciona o Boia); na Praia do Forte (também em parceria com o Boia); e no bar da fábrica no município de Lauro de Freitas, além de bares parceiros.

Onde beber

Proa Salvador / Boia Restaurante
Rua das Hortênsias, 288 – Pituba – Salvador (BA)

Proa Praia do Forte / Boia Restaurante
Av. Antônio Carlos Magalhães, 160 – Praia do Forte (BA)

Bar da Fábrica
Rua Doutor Barreto, 303 – Pitangueiras – Lauro de Freitas (BA)

Instagram: @proacervejaria @proa.bar

Francisco Ribeiro

Jornalista e editor do portal Cerveja Na Bahia. Email: contato@cervejanabahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *