Birra Brasilis inaugura Tap Bar dentro do Groove, em Salvador

Salvador ganha mais uma opção de bar com torneiras de chopp artesanal, nesta sexta-feira (13). O Birra Brasilis Tap Bar vai funcionar dentro do Groove Bar, no bairro da Barra. Vai servir seis opções de chopp artesanal da cervejaria Birra Brasilis, além de quatro opções de drinks on tap.

O projeto é dos cervejeiros e beer sommerliers Gabriel Mascarenhas, criador da Birra Brasilis, e Daniel Morais, que já passou pela Canaã Steak House & Pub, The Bunker Beer Culture e Los Cervejeiros & Los Hamburgueiros. O evento começa às 18h30 e vai ter a música ao vivo da cantora Amy Reggaehouse.

Constante mutação

Gabriel explica que a ideia é oferecer a Salvador um bar com cervejas e drinks diferenciados. “Nas torneiras sempre vai ter uma cerveja de entrada, é claro, mas também vai ter cervejas experimentais, com a nossa identidade de cervejeiros criativos, sem falar das novidades de drink on tap (drinks em torneiras de chopp), feitos de forma artesanal por Daniel Morais”, detalha.

Ele garante que o tap bar sempre vai ter novidade. “O bar vai ser uma constante criação e vai estar em constante mutação em termos de carta. Com nossas cervejas vai ser a mesma coisa, seguindo a mesma plataforma de criatividade e de brasilidade da Birra Brasilis”, promete.

»Saiba mais sobre a cervejaria Birra Brasilis

Daniel diz que sempre trabalhou com coquetelaria e drinks e, em Salvador, sentia a falta de algo que casasse com a cultura cervejeira e fosse eficiente, prático e padronizado. “Você está no meio de uma balada e, às vezes, não tem cinco minutos para esperar por um drink. No nosso negócio, o drink vai sair em até 30 segundos”, garante.

Localização

O Birra Brasilis Tap Bar vai estar aberto no bar central do Groove, sempre de quarta a sábado, a partir das 18h30, na Avenida Almirante Marques de Leão, 351, bairro da Barra.

Tap list

Conheça as primeiras cervejas da Birra Brasilis que estarão disponíveis no tap bar:

Birra Brasilis Kûara

Estilo: South American Blond Ale
ABV: 5,2%
Kûara significa Sol em Tupi Guarani. Perfil translúcido, dourado e brilhante de uma brasileiríssima Blond ale. Segundo os idealizadores, é a estrela que os guia no início da empreitada.

Birra Brasilis Mierím Citrus

Estilo: Coffee Ale com tangerina
ABV: 5,1%
Essa é uma Coffee Ale com adição de tangerina. Mierím é a escrita utilizada para café na língua Krená. Com o método cold brew (extração a frio) de cafés selecionados, o perfil mais frutado e pouco tostado do café se revela, harmonizando com a citricidade e refrescância da tangerina.

Brasilis Belle Epoque

Estilo: Fruit Beer com amora e hibisco
ABV: 5.1%
Belle Epoque é representada por uma cultura urbana de divertimento, incentivada pelo desenvolvimento dos meios de comunicação, decoração e cultura. De cor vibrante e sabor impactante, a Belle Epoque é uma ode ao movimento Impressionista Brasileiro.

Birra Brasilis Barroca

Estilo: American Amber Ale
ABV: 4.8%
IBU: 26
De corpo leve, coloração âmbar atraente, aromas intensos de frutas tropicais e amarelas, e sabor maltado suave. Devido à adição de rapadura mineira, proporciona um final levemente adocicado. As nuances douradas em sua cor e o uso do lúpulo El Dorado inspiraram o nome que tem por base um estilo artístico no qual o ouro era parte da obra de arte.

Os drinks on tap serão uma atração além da cerveja no Birra Brasilis Tap Bar (Divulgação)

Drinks on tap

  • Moscow Mule
  • Aperol Spritz
  • Negroni on tap
  • Rabo de Galo no barril de Carvalho

Francisco Ribeiro

Jornalista e editor do portal Cerveja Na Bahia. Email: contato@cervejanabahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *