09/04 – Cervejaria Híbrida ensina a fazer cerveja na prática. Participe!

Se você quer aprender na prática como se faz uma cerveja, uma grande oportunidade é participar da Brassagem Coletiva da Cervejaria Híbrida, que acontece neste sábado, 9 de abril, em Lauro de Freitas (BA). O evento é gratuito e limitado a apenas 30 convidados não associados da Associação dos Cervejeiros Artesanais da Bahia (AcervA Baiana). Por isso, adiante-se e faça sua inscrição clicando aqui.

A brassagem envolve todos os processos de produção da cerveja, desde a organização dos equipamentos e insumos, passado pela moagem dos maltes, mosturação, filtragem, fervura, resfriamento e fermentação. Tudo vai começar às 7h da manhã, com previsão de término para às 16h. A brassagem vai ser comandada por Guilherme Uzeda, mestre cervejeiro da Híbrida, Marcos Lutz, sócio-proprietário da Bahia Malte e diretores da AcervA.

Torneiras da Híbrida estarão funcionando durante a brassagem coletiva (Divulgação)

Oportunidade

O evento é ideal para quem pretende ou está começando a fazer cerveja, pois é possível conhecer os equipamentos e tirar dúvidas com cervejeiros experientes. “Nossa ideia é mostrar o processo de produção, dar a quem ainda não faz cerveja a oportunidade de conhecer as etapas e, para quem já faz cerveja, venham ajudar e trocar ideias sobre técnicas e receitas”, convoca Uzeda.

A ideia dos organizadores é que a brassagem aconteça periodicamente, resgatando receitas antigas e propondo novas ideias. Durante o evento, as torneiras com as cervejas da Híbrida estarão funcionando.

Localização

A fábrica da Híbrida está localizada na Rua C, Loteamento Portal Norte Center, Galpão 17ª, na Praia de Buraquinho, Lauro de Freitas (BA).

Informações

Para saber mais sobre a Híbrida, acesse o perfil da cervejaria no Instagram.

Cardápio

Peça os produtos da Híbrida em: hibridacervejaria.goomer.app/

Foto de capa: by Markus Spiske on Unsplash

Francisco Ribeiro

Jornalista e editor do CNB. Email: contato@cervejanabahia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.